Menu

Conexão Brasil-China: Produção de roupas para Shein inicia no Rio Grande do Norte em julho

A Coteminas, liderada pelo diretor-presidente Josué Gomes, iniciará a produção de roupas destinadas ao e-commerce chinês Shein em julho, no Rio Grande do Norte. O anúncio veio depois de uma reunião com o presidente Lula no Palácio do Planalto, com a presença da governadora Fátima Bezerra e do representante da Shein, Marcelo Claure. A fábrica […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Pequim, China,14.04.2023 - Cerimônia de boas-vindas do presidente Xi Jinping ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à primeira-dama, Janja Lula da Silva, no Grande Palácio do Povo, em Pequim. Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Coteminas, liderada pelo diretor-presidente Josué Gomes, iniciará a produção de roupas destinadas ao e-commerce chinês Shein em julho, no Rio Grande do Norte. O anúncio veio depois de uma reunião com o presidente Lula no Palácio do Planalto, com a presença da governadora Fátima Bezerra e do representante da Shein, Marcelo Claure.

A fábrica da Coteminas responsável por essa produção está localizada em Macaíba, enquanto as oficinas de costura são distribuídas por todo o estado. Segundo Gomes, que também preside a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o foco inicial será a produção de jeans, produtos de brim em geral e malhas de algodão.

Claure, representante da Shein para a América Latina, afirmou que a iniciativa é parte do compromisso assumido com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para transferir parte da produção da Shein da China para o Brasil. Isso envolve a formação de parcerias com fabricantes brasileiros em vários estados para produzir uma variedade de peças vendidas pela empresa de comércio digital. Ele também mencionou que o objetivo é estabelecer 2 mil fábricas e não apenas fabricar para o Brasil, mas também torná-lo um player importante na exportação para a América Latina.

O movimento da Shein vem após a intenção do governo federal brasileiro de tarifar compras de produtos vendidos por plataformas de comércio chinesas. Em abril, a empresa anunciou um investimento de R$ 750 milhões no Brasil para criar uma rede de fabricantes do setor têxtil nos próximos anos. A parceria com a Coteminas e a Santanense foi fechada na mesma ocasião.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes