Menu

Brasil atinge a marca de 203 milhões de habitantes

De acordo com os dados do Censo 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira atingiu a marca de 203.062.512 habitantes até julho de 2022. Isso representa um aumento de 6,5% ao longo de um período de 13 anos. Os resultados iniciais do censo foram divulgados hoje, 28 de junho, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

De acordo com os dados do Censo 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira atingiu a marca de 203.062.512 habitantes até julho de 2022. Isso representa um aumento de 6,5% ao longo de um período de 13 anos.

Os resultados iniciais do censo foram divulgados hoje, 28 de junho, após um atraso de 2 anos causado pela pandemia de Covid-19.

Os dados indicam uma desaceleração significativa no crescimento populacional. Caso essa tendência persista, é provável que a população brasileira pare de aumentar nos próximos anos.

O Censo desempenha um papel fundamental ao fornecer informações valiosas sobre as condições de vida da população em todas as cidades do país, bem como em suas subdivisões territoriais.

Com base na pesquisa, é possível observar notáveis disparidades na população total entre as diversas regiões do Brasil. Os dados revelam que a região Sudeste continua sendo a mais densamente habitada.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes