Menu

Janja retoma programa de lives

O programa ‘Papo de respeito’ havia sido interrompido em março, após a primeira-dama sofrer críticas pelo uso da TV Brasil. A primeira-dama, Janja da Silva, voltou a fazer lives nesta segunda-feira (26) com convidados especiais para tratar temas diversos. Dessa vez, ela evitou usar canais oficiais do governo para transmitir o programa “Papo de Respeito”. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

O programa ‘Papo de respeito’ havia sido interrompido em março, após a primeira-dama sofrer críticas pelo uso da TV Brasil.

A primeira-dama, Janja da Silva, voltou a fazer lives nesta segunda-feira (26) com convidados especiais para tratar temas diversos. Dessa vez, ela evitou usar canais oficiais do governo para transmitir o programa “Papo de Respeito”.

A conversa entre Janja, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o secretário-executivo da pasta, Márcio Tavares, foi transmitida nos perfis pessoais de cada um no Instagram.

Essa é a segunda live do projeto da primeira-dama, que deseja realizar um encontro a  cada 15 dias. A primeira, em março, Janja foi alvo de críticas por ter usado canais oficiais do governo na retransmissão da conversa. 

Além de ter sido gravada em um estúdio da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) em Brasília, Os perfis nas redes sociais da TV Brasil, do veículo público de comunicação , retransmitiu o diálogo sobre o enfrentamento da violência contra a mulher com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e apresentadora Luana Xavier. A EBC negou à Justiça que tivesse praticado ilegalidade ao transmitir a gravação.

O perfil da pasta da Cultura compartilhou informações sobre a live e trechos de vídeos direcionando aos perfis de Janja e Margareth.

Nesta segunda, o assunto foi a Lei Paulo Gustavo, que auxilia o setor cultural a se recuperar dos prejuízos da pandemia, explica o jornal Folha de S. Paulo. Os convidados explicaram o funcionamento da lei e relembraram a importância dela para a sociedade brasileira.

De acordo com os dados do Ministério da Cultura informados na última quarta-feira (21), 57% dos municípios ainda não haviam cadastrado os planos na plataforma TransferGov para receber os recursos oferecidos pela medida. Os cadastros começaram no dia 12 de maio.

Ao explicar  a cronologia da norma, a primeira-dama evitou citar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que havia vetado a Lei Paulo Gustavo, referindo-se a ele como “aquele lá”.

Janja ainda repreendeu alguns comentários críticos na transmissão. 

“Tem um pessoal aqui falando mal aqui nos comentários… escutem, fiquem aí escutando para ver se vocês aprendem um pouco o que é cultura. Cultura não é o que venderam, o que colocaram aí na cabecinha de vocês não. Cultura movimenta a vida, pode revolucionar, transforma corações e mentes. E é isso que a gente quer da cultura.” 

A primeira-dama anunciou que irá conversar com a influenciadora Nath Finanças nesta quinta-feira (29), para tratar do programa Desenrola, e afirmou que ainda quer fazer outra live com Margareth Menezes para dialogar sobre a Lei Rouanet, principal incentivo à cultura do país.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes