Sputnik – O governo alemão está preparando um acordo para fornecer à Ucrânia munição de artilharia a longo prazo, bem como para reabastecer seus próprios estoques, informou o jornal Spiegel na segunda-feira (26).
De acordo com a publicação, no final da semana passada, o Ministério da Defesa alemão apresentou ao comitê orçamentário do parlamento, para aprovação, um acordo-quadro com a empresa de defesa Rheinmetall sobre o abastecimento de munições.
“Ele prevê o fornecimento de até 333.000 munições de 155 mm até 2029 para reabastecer seus próprios estoques, bem como um fornecimento de longo prazo de projéteis de obuseiros muito necessários para as Forças Armadas da Ucrânia”, informou a Spiegel.
A publicação informou, citando documentos confidenciais, que o primeiro pacote de 20.000 munições, no valor de quase € 60 milhões (R$ 313 milhões), já foi acordado para a Ucrânia para os próximos dois anos.
Tanque antiaéreo Gepard 1A2 em demonstração durante apresentação de desempenho do Exército alemão em área de treinamento militar em Munster, na Alemanha, em 15 de junho de 2009 – Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2023.
Por sua vez, as Forças Armadas alemãs receberão 20.000 munições este ano. O artigo observa que a Ucrânia poderá solicitar pacotes adicionais de munição mediante acordo com o governo alemão.
Atualmente, os países ocidentais tentam resolver o problema da escassez de munição causada pelas entregas em massa para a Ucrânia, onde é usada ativamente devido à alta intensidade dos combates.
O Ministério da Defesa alemão, por exemplo, admitiu recentemente que apenas 20 mil projéteis permanecem em seus estoques.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!