O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomará amanhã (27) o julgamento da ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, com a intenção de estender a sessão até as 23h.
Normalmente, as sessões do tribunal às terças-feiras começam às 19h e duram cerca de três horas.
A decisão de prolongar a sessão foi tomada para permitir que o relator do processo conclua sua exposição no segundo dia de julgamento. Prevê-se que o ministro Benedito Gonçalves levará aproximadamente quatro horas para apresentar seu voto.
Na última quinta-feira (22), o tribunal iniciou o julgamento com a leitura do relatório e as manifestações orais dos advogados de acusação, defesa e do representante do Ministério Público Eleitoral. A sessão teve início às 9h e seguiu até as 12h30.
A expectativa é que o julgamento seja concluído na próxima quinta-feira (29), com os votos dos outros seis ministros do tribunal. Foi acordado que os votos sejam concisos, com duração máxima de meia hora.
carlos
26/06/2023 - 16h25
A justiça está de parabéns, pelo esforço e entendimento que aconteceu entre seus pares, para apreciarem uma pauta de grande importâncias pata o povo brasileiro, afinal não se trata de condenar uma pessoa por que é ruim, trata-se de uma pessoa que é capaz de tudo para causar o mau as pessoas, vejam quantas pessoas graças a Deus, que a bomba não explodiu no aeroporto de Brasília, caso tenham explodido teria causado a morte de milhares de inocentes, então deixar esse mau elemento fora da política é o mínimo, que a justiça brasileira, pode dá ao povo brasileiro.