O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) está em uma ofensiva para atrair novos filiados, incluindo o senador Romário, atualmente no partido PL. Além do senador Randolfe Rodrigues, que já estava em negociações com o partido, o MDB busca fortalecer sua bancada no Senado e retomar o posto de maior bancada, atualmente ocupado pelo PSD.
As conversas com Romário estão sendo conduzidas pelo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que também é presidente estadual do MDB no Rio de Janeiro. Essa estratégia faz parte dos esforços do partido em expandir sua base e aumentar sua representatividade política.
Recentemente, o MDB filiou o senador Alessandro Vieira, o que levou a bancada da sigla a contar com 11 senadores, igualando-se ao PL. Essas movimentações visam fortalecer o partido e aumentar sua influência no cenário político nacional.
Além de Romário, o MDB também busca filiar Randolfe Rodrigues, atual líder do governo no Congresso. No entanto, Randolfe afirmou que só irá avançar nas negociações em agosto, indicando que está analisando cuidadosamente suas opções antes de tomar uma decisão.
Com essas movimentações, o MDB busca reforçar sua posição política e ampliar sua representação no Senado, visando fortalecer sua atuação e influência nas decisões políticas do país.
Alexandre Neres
26/06/2023 - 13h45
… Alessandro Vieira de bobo não tem nada.
Alexandre Neres
26/06/2023 - 13h43
Senhor Edson Luís Pianca, reitero que se posicione sobre a atitude do senador Alessandro Vieira, emérito lavajatista, que troca de partido como quem troca de roupa. Agora foi do PSDB foi para o MDB. O senador