Menu

Estimativa para inflação cai pela 6ª semana consecutiva

Pela sexta semana seguida, o mercado financeiro manteve uma perspectiva positiva em relação à inflação de 2023. De acordo com o Boletim Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (26), a taxa diminuiu de 5,12% para 5,06%. Além disso, os especialistas confirmaram a previsão de um crescimento mais robusto do Produto Interno Bruto (PIB) do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Pela sexta semana seguida, o mercado financeiro manteve uma perspectiva positiva em relação à inflação de 2023. De acordo com o Boletim Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (26), a taxa diminuiu de 5,12% para 5,06%.

Além disso, os especialistas confirmaram a previsão de um crescimento mais robusto do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano. Há quatro semanas, a estimativa de crescimento era de 1,26%, porém agora saltou para 2,18%.

Também houve uma nova indicação de que a taxa básica de juros (Selic) poderá ser reduzida em agosto, passando de sua taxa atual de 13,75% para 13,50% ao ano, resultando em um corte de 0,25 ponto percentual.

A previsão do Boletim Focus, que indica uma redução da taxa básica de juros para 13,50% ao ano em agosto, está alinhada com as projeções da Associação Brasileira de Bancos (ABBC). De acordo com o Boletim Focus, a estimativa é que os juros cheguem a 12,50% até o final de 2023.

Os especialistas continuaram mantendo a projeção de queda para a expectativa do câmbio do dólar em 2023, para R$ 5, e em 2024, para R$ 5,10.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes