Menu

Crise no PDT: Lupi busca solução em reunião com Cid e André em Fortaleza

A reunião convocada pelo senador Cid Gomes nesta segunda-feira (26) trouxe mais pedetistas com mandatos em comparação ao encontro regional promovido pela cúpula nacional nos últimos dias 22 e 23, na capital cearense. Mais de 50 prefeitos, deputados estaduais e federais se reuniram após os desdobramentos que agravaram a crise interna no partido. Após o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A reunião convocada pelo senador Cid Gomes nesta segunda-feira (26) trouxe mais pedetistas com mandatos em comparação ao encontro regional promovido pela cúpula nacional nos últimos dias 22 e 23, na capital cearense. Mais de 50 prefeitos, deputados estaduais e federais se reuniram após os desdobramentos que agravaram a crise interna no partido.

Após o encontro, Cid teve uma nova reunião com o atual presidente do PDT, André Figueiredo, mediada por Carlos Lupi, presidente nacional licenciado e presente em Fortaleza. A reunião dos apoiadores de Cid aumentou a pressão por uma mudança no comando da legenda.

Diversos representantes estiveram presentes, como os deputados federais Idilvan Alencar, Leônidas Cristino, Enfermeira Ana Paula, Robério Monteiro e Eduardo Bismarck. Entre os deputados estaduais, marcaram presença o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, Lia Gomes, Romeu Aldigueri, Guilherme Landim, Sergio Aguiar, Osmar Baquit, Guilherme Bismarck, Jeová Mota e Antônio Granja, além dos licenciados Salmito Filho e Oriel Nunes. O prefeito de Sobral e irmão de Cid, Ivo Gomes, também estava presente.

O deputado Idilvan Alencar, o primeiro a deixar o encontro, adiantou que Cid está ouvindo cada participante e preparando um documento que formalizará um pedido de reunião com a Executiva Nacional para discutir a presidência do PDT. “Foi uma reunião tranquila. Cid está ouvindo cada pessoa individualmente. Ele fez um histórico desde 2022, desde a eleição para governador, e está ouvindo todos”, declarou o deputado.

Nenhum dos presentes participou do encontro regional promovido pela Executiva Nacional do PDT, evidenciando o racha partidário que atualmente marca a disputa pela presidência do PDT Ceará entre Cid Gomes e o atual presidente André Figueiredo. Na quinta-feira (22), ambos se reuniram para discutir o assunto, mas não chegaram a um acordo.

O cenário foi agravado por uma entrevista do ex-ministro Ciro Gomes ao PontoPoder, na qual deixou claro que a disputa com seu irmão Cid continua desde a ruptura nas definições eleitorais de 2022, quando Ciro apoiou a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, enquanto Cid apoiou a então governadora Izolda Cela. Essa disputa tem sido o cerne da crise que perdura até o momento.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes