O episódio ocorreu três dias após o início do julgamento do ex-presidente, que pode se tornar inelegível por oito anos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assistiu de camarote o jogo do Palmeiras contra o Botafogo neste domingo (25) e foi ovacionado pelos torcedores.
No Allianz Parque, o político testou sua popularidade na mesma semana em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início ao julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que pode torná-lo inelegível por oito anos por abuso de poder.
Durante o jogo entre o time do ex-presidente e o clube carioca, Bolsonaro aperta a mão de torcedores, enquanto outros gritam “mito”. Ao final da partida, ele ainda assinou o peito de um palmeirense, que, segundo o portal Terra, afirmou que “vai tatuar o autógrafo”.
Entre fotos com crianças, selfies e acenos durante o Hino Nacional, o Bolsonaro viu o Palmeiras sofrer um revés do Botafogo. Invicto após 31 partidas sem perder, o time de São Paulo levou um gol na 12ª rodada do Brasileirão. Ao final do jogo, o ex-presidente foi chamado de “pé frio” pela torcida e por internautas.
Acusado de abuso de poder político e ataques ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores em julho do ano passado, a investigação contra Bolsonaro começou na última quinta-feira (22) e ainda corre no TSE. Se a corte condena-lo, o ex-presidente pode ficar impedido de concorrer por oito anos.