Segundo o Globo, Antonio Palocci, ex-chefe do Ministério da Fazenda, expressa elogios sobre a atuação de Fernando Haddad durante seu tempo como responsável pela Pasta, nas interações com agentes do mercado financeiro.
Palocci frequentemente enfatiza três aspectos ao mencionar Haddad: afirma que ele cumpre suas promessas, possui uma boa relação com o complexo ambiente político do Congresso e desfruta do apoio do presidente Lula.
O ex-ministro e influente membro do primeiro mandato de Lula descreve o Ministério da Fazenda como “a área de maior firmeza da Esplanada e a que mais transmite tranquilidade ao ao país”.
De acordo com o relato do colunista Lauro Jardim, a comunidade financeira da Faria Lima continua a demonstrar um alto grau de aprovação em relação a Haddad, assim como ocorreu com Palocci durante o primeiro mandato de Lula.
Em paris, o presidente Lula elogiou Haddad com o avanço da Reforma Tributária.
“Haddad está certo que a gente vai aprovar a reforma tributária”, disse Lula. “Será a primeira reforma tributária em tempo de democracia, a última foi em 1964. Fazer reforma tributária com golpe é muito fácil, agora fazê-la democraticamente num Congresso que não temos maioria significa que você tem de ter habilidade para construir essa maioria.”
EdsonLuíz.
26/06/2023 - 10h11
Por enquanto, é Haddad que salva alguma coisa na questão de politica fiscal do PT. Haddad só precisa entender que a ação responsavel ontem e hoje do Banco Central em relação aos juros favorece a sua política amanhã e para de tentar atingir quem está certo, o economusta Roberto Campos.
Destes xingamentos e desqualificações que Lula e o PT fazem a Roberto Campos Haddad não deveria participar.