Segundo uma fonte próxima do presidente Lula, a reunião de hoje com o presidente argentino, Alberto Fernández, tratou prioritariamente da situação econômica da Argentina. O motivo? Lula estaria extremamente preocupado com o impacto que uma crise financeira mais aguda traria para a indústria brasileira e, consequentemente, para os empregos gerados pelas exportações ao país vizinho.
De acordo com essa mesma fonte, a questão mais importante é a ajuda de financiamento para as exportações. Além disso, o Brasil estaria se esforçando em vários fóruns internacionais para ajudar a Argentina (e, assim, ajudar a indústria brasileira). Atualmente, o Brasil trabalha em busca de uma solução através do Banco dos BRICS e até mesmo do FMI.
Lula também está trabalhando para encontrar um mecanismo de garantias para as exportações brasileiras ao país.
Ao que parece, a única preocupação do presidente, ao contrário do que afirmam seus críticos, é garantir os empregos e o espaço da indústria brasileira no mercado argentino.
Paulo
26/06/2023 - 21h49
Caramba, Cléber, essa foi provavelmente a sua matéria mais sabuja. Desculpe-me, mas o interesse de Lula é meramente o de evitar a derrota dos “hermanos” cucarachos nas eleições…E nós (o povo brasileiro) vamos pagar por isso…
Fanta
26/06/2023 - 20h35
A Argentina faliu e ninguém mais empresta dinheiro (como é normal que seja e é o que faz qualquer pessoa com 2 dedos de cabeça).
Mas, sempre tem um mais idiota que todo mundo…
O filme já visto, a brincadeira de sempre com a cara e o dinheiro dos brasileiros, que não perdem ocasião para ser imbecis.
Todos os santos dias é apologia da desgraça.