Durante sua presença na Cúpula sobre o Novo Pacto de Financiamento Global, realizada em Paris, França, o presidente Lula ressaltou a importância de atribuir ‘tanta prioridade” quanto ao combate à desigualdade, assim como à questão climática.
Após retornar ao Brasil, Lula utilizou as redes sociais para ressaltar a relevância do Bolsa Família, reconhecido internacionalmente como o maior programa de transferência de renda e um exemplo mundial no enfrentamento das desigualdades.
“O Bolsa Família é o mais completo programa de combate à desigualdade do Brasil”, disse o presidente nas redes sociais.
Lula fez um comentário em uma postagem do ministro Wellington Dias, na qual é destacado que 2.745.392 inscritos no Enem 2023 são beneficiários do programa Bolsa Família.
“Não se trata apenas de garantir o valor do benefício, mas também promover acesso facilitado à iniciativas de educação, saúde e cultura, para o melhor futuro do povo. Os dados de inscrições do Enem mostram isso.”
Paulo
25/06/2023 - 23h30
Sou a favor do Bolsa Família, como medida emergencial, ou, dependendo do custo-benefício social, até como medida permanente. Mas confesso que a ingerência cada vez maior do Estado na economia não tem como produzir bons resultados a longo prazo. É preciso pensar em alternativas…
Fanta
25/06/2023 - 21h20
O Bolsa Família é uma vergonha.
Esse pilantra e a gangue dele andam dizendo que o estado é quem faz andar a economia (e milhões de idiotas acreditam ou fingem acreditar por dinheiro) e depois de 20 anos governando os pobres são cada dia mais pobres e endividados.
Se esses programas diminuíssem a pobreza não existiria uma sequer pessoa pobre no mundo.
São só bananices de quarto mundo para explorar a infantilidade e a preguiça crônica dos brasileiros, principalmente no NE segundo os numeros.
Não basta ser um país ridículo, não basta o terceiromundismo diário é preciso fazer apologia ao mesmo para não perder votos.
Patetico.