Segundo a CNN, o Partido dos Trabalhadores (PT) agendou um encontro inicial com os membros da Executiva Nacional e os principais líderes do partido para a próxima terça-feira (27), a fim de discutir as eleições municipais do próximo ano. A intenção é colocar em prática o Grupo de Trabalho Eleitoral, como eles denominam.
O objetivo do grupo é identificar e avaliar potenciais candidatos do PT e de partidos aliados que poderão se candidatar às prefeituras, com ênfase nas principais capitais e grandes cidades do Brasil. A reunião está agendada para as 16h em Brasília, mas também será possível participar remotamente.
Durante o encontro, serão abordados temas como estratégias eleitorais, formação de alianças partidárias e até mesmo a alocação dos recursos do fundo eleitoral. A coordenação desse grupo estará a cargo da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que também está vinculada à secretaria-geral do partido, liderada pelo ex-deputado Henrique Fontana.
De acordo com fontes do PT que relataram a emissora, o tema da aliança com a federação PSOL/Rede também será abordado durante a reunião. Isso implica discutir a possibilidade de apoio do PT à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a prefeitura de São Paulo.
A legenda do presidente Lula já manifestou apoio a Boulos. No entanto, internamente, ainda existe uma considerável resistência ao nome do deputado do PSOL em diferentes alas do partido.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!