Menu

O caminho de Bolsonaro caso seja condenado

A equipe de defesa de Jair Bolsonaro não desistirá mesmo em caso de uma possível condenação que resulte em sua inelegibilidade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se Bolsonaro for condenado, o ex-presidente planeja interpor embargos junto ao próprio TSE. Além disso, pretende apresentar um recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF) como outra medida […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: AFP

A equipe de defesa de Jair Bolsonaro não desistirá mesmo em caso de uma possível condenação que resulte em sua inelegibilidade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Se Bolsonaro for condenado, o ex-presidente planeja interpor embargos junto ao próprio TSE. Além disso, pretende apresentar um recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF) como outra medida a ser adotada.

A possibilidade de o recurso ser aceito pelo plenário do STF é considerada muito baixa, inclusive pelos aliados próximos a Bolsonaro. No entanto, além de ter um efeito prático limitado, o ex-presidente busca, com o recurso, reforçar a narrativa de que foi injustiçado.

Na próxima terça-feira (27), o TSE retomará o julgamento da ação movida contra o ex-presidente. Na última quinta-feira (22), o ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, realizou a leitura do relatório referente ao caso.

O ex-presidente e seu vice na chapa eleitoral de 2022, Walter Braga Netto, enfrentam acusações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Leia também:

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes