O presidente Lula e a primeira-dama Janja têm um encontro marcado em Paris, na França, com o príncipe Mohammed bin Salman al Saud, da Arábia Saudita, responsável por presentear o ex-presidente Jair Bolsonaro com os polêmicos três conjuntos de joias em 2021. O encontro ocorrerá durante um jantar em homenagem ao casal presidencial, agendado para às 20h30.
O príncipe saudita ganhou destaque na mídia brasileira recentemente devido ao escândalo das joias sauditas. Durante o mandato de Bolsonaro, três conjuntos de pedras preciosas avaliados em R$ 5 milhões foram concedidos como presentes diplomáticos, porém não foram declarados à Receita Federal. O caso foi revelado em março deste ano pelo jornal O Estado de S.Paulo.
O primeiro conjunto, avaliado em R$ 16,5 milhões, foi destinado à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e foi apreendido ao chegar no Brasil, transportado na mochila de um dos assessores do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
O segundo conjunto, destinado ao ex-presidente, teria sido trazido por Albuquerque e adicionado ao acervo pessoal de Bolsonaro, o que vai contra as normas da legislação.
O terceiro conjunto foi entregue dois anos antes, em 2019. As peças teriam sido entregues diretamente a Bolsonaro durante uma viagem oficial a Riade, na Arábia Saudita, entre os dias 28 e 30 de outubro de 2019. Na ocasião, Bolsonaro participou de um almoço oferecido pelo rei saudita Salma Bin Abdulaziz Al Saud.
Após as reportagens, o ex-presidente devolveu os conjuntos ao Tribunal de Contas da União (TCU). Atualmente, o caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).
Alexandre Neres
24/06/2023 - 12h14
Mais uma vez o extremista de centro se lascou.
Quem se encontrou com o príncipe esquartejador de jornalistas, cheio de pompas e circunstâncias, além de rapapés e salamaleques, é o democrata Joe Biden.
Viva a notícia. Abaixo a fake news.
EdsonLuíz.
24/06/2023 - 09h44
PT, para de enganar!
▪Lula se encontrou, sim, com o príncipe esquartejador!
EdsonLuíz.
24/06/2023 - 09h42
■A verdade sobre o encontro de Lula com o esquartejador que é ditador da Arábia Saudita::
=》Lula marcou o encontro com o príncipe esquartejador.
▪E foi Lula que marcou, não o esquartejador!
=》Quando a coisa “pegou mal”, o PT passou a dar desculpas.
▪Mesmo assim, pelo que eu sei e posso estar pouco informado sobre este aspecto….
…..FOI MANTIDO perfeitamente o encontro de Lula com o ditador. Só que para disfarçar eles se falaram por videoconferência.
Ridículo:: o ditador saudita e o apoiador de ditaduras Lula estavam um ao lado do outro e, para se esconderem e fingirem que não se encontraram, eles ligaram telas de computadores e caixas com microfones para se verem e conversarem.
▪Um reconhecimento, se é que procede e eu acho que procede sim::
=>Teria sido Janja que não aceitou de jeito nenhum que Lula mantivesse um encontro pessoal com aquele ditador.
Parabéns para Janja!
▪Mas ela deveria é proibir TODOS os apoios de Lula e do PT a ditadores, não só este com o príncipe esquartejador.
=>O regime ditatorial do Irã, por exemplo, continua matando meninas que lá se manifestam retirando o véu e Lula não denuncia!
Alexandre Neres
23/06/2023 - 16h41
O Presidente Lula não vai se encontrar com o príncipe esquartejador de jornalistas, o que faz escambo de armas por petrodolares com o parça Biden, que para alguns incautos é defensor da liberdade e da democracia. Se existe um protótipo de ditadura sanguinária e misógina, nada representa isso melhor do que a Arábia Saudita, aliada de primeira hora dos Isteites.