(Sputnik) – O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, afirmou na quarta-feira que discutirá com seu homólogo cubano, Miguel Diaz-Canel, a cooperação na produção de armas de mísseis. “Conseguimos fornecer cargas suficientes para mísseis em nossa indústria de defesa graças aos explosivos antigos que importamos de Cuba. E vou trazer esse assunto durante um jantar formal com nosso amigo”, disse Vucic em uma coletiva de imprensa conjunta com Diaz-Canel.
Além disso, a Sérvia e Cuba têm experiência e interesse em cooperação na área da saúde, agricultura e turismo, afirmou Vucic, acrescentando que as partes também discutirão interações em biotecnologia, projetos científicos e inovadores, farmacêuticos e tecnologia da informação.
Vucic destacou que a visita de Diaz-Canel foi a primeira visita de um líder cubano à Sérvia em 40 anos. Ele também agradeceu ao governo cubano pelo apoio político a Belgrado e pela não-reconhecimento do Kosovo, que proclamou unilateralmente sua independência da Sérvia em 2008.