O ministro Kassio Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é visto como uma possível opção por Jair Bolsonaro e seus aliados para adiar o julgamento que poderia resultar na inelegibilidade do ex-presidente. Caso ele solicite uma análise mais detalhada do processo, conhecida como “vista”, poderá adiar a conclusão da ação por um período de até 90 dias.
Segundo o Globo, na terça-feira (20), Nunes Marques mantinha sua posição em segredo, deixando em suspense tanto os interlocutores de Jair Bolsonaro quanto os membros do TSE que tentavam obter informações sobre sua posição.
“O pedido de vista é sempre uma possibilidade, mas não tenho nenhuma conclusão a respeito”, dizia o ministro ao ser questionado pelo assunto.
No círculo mais próximo de Jair Bolsonaro, há uma expectativa de que o ministro Nunes Marques possa sentir-se pressionado pela opinião pública e opte por solicitar a vista do processo.
Às 9 horas terá início o julgamento no TSE que pode resultar na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por um período de oito anos. A expectativa é que os ministros concluam sua decisão até a semana seguinte.
Leia também: TSE decide futuro de Bolsonaro nesta quinta-feira, julgamento começa às 9h – O Cafezinho
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!