Planalto estuda maneiras de intervir na CPMI

Fontes no Congresso Nacional da base do governo e próximas do Palácio do Planalto afirmam que o executivo federal já estuda maneiras de intervir na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro.
O que se comenta é que a sessão de desta terça-feira (20) foi muito ruim para o governo e que os parlamentares não estavam preparados e isso inclui a senadora Eliziane Gama (PSD-MA). A avaliação é muito semelhante com o que se comenta no entorno das lideranças da base na Câmara dos Deputados.

Ainda não está claro como o governo fará essa “intervenção”, se será preparando melhor os seus parlamentares ou alguma outra ação do tipo.

Uma fonte próxima de um outro importante parlamentar da base também afirmou não ver muito espaço para atuação do governo já que os membros da CPMI já foram definidos, assim como a mesa que comanda os trabalhos.

Resta aguardar para saber o que pode (ou não) sair nas próximas semanas.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.