Nesta terça-feira (20), a polícia da Baviera convocou testemunhas para auxiliar na busca pelos responsáveis pelo roubo de uma cruz peitoral pertencente a Bento XVI, ocorrido na segunda-feira (19) em uma igreja em Traunstein. A região é conhecida por ser o local onde o pontífice, falecido aos 95 anos, passou parte de sua juventude.
De acordo com um comunicado emitido pela polícia de Munique, a cruz roubada é uma “cruz papal que o papa Bento XVI havia doado à sua antiga paróquia”, localizada em uma cidade no sul da Alemanha, aos pés dos Alpes. As autoridades destacaram que, para a Igreja Católica, o valor deste objeto sagrado é inestimável.
Acredita-se que o roubo tenha ocorrido entre 11h45 e 17h, na Igreja de St. Oswald, onde o armário que abrigava a cruz foi danificado e saqueado por indivíduos não identificados. Além da cruz, os ladrões também esvaziaram a caixa registradora do posto de distribuição de panfletos da igreja.
Bento XVI serviu como papa de 2005 a 2013, mas faleceu em 31 de dezembro de 2022. Ele. O Vaticano havia informado três dias antes de sua morte que sua saúde estava delicada devido ao avanço da idade.
Paulo
20/06/2023 - 22h57
Sinal dos tempos: rouba-se uma cruz…Que Deus os absolva, porque não sabem o que fazem!