‘Novas aventuras’: Deltan Dallagnol deixa Brasil após ser cassado

Imagem: Reprodução / Instagram

Depois de ter sua cassação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, do Podemos-PR, decolou rumo a Chicago, nos Estados Unidos, neste domingo (18). Em uma postagem no Instagram, o ex-procurador compartilhou uma foto ao lado do painel de embarque do voo, que partiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 22h21, e pousou na manhã desta segunda-feira (19) na cidade estadunidense.

Na publicação, Dallagnol afirmou: “Novas aventuras”. Porém, a razão da viagem não foi comentada pelo ex-deputado. Segundo a assessoria de Deltan, o ex-parlamentar embarcou para os Estados Unidos com o propósito de participar como palestrante em um evento cristão organizado pela Acton University, que assumiu todas as despesas relacionadas à viagem.

A previsão é que ele retorne após o dia 25, até o final de junho. Na semana passada, o deputado federal Pastor Marco Feliciano, do PL-SP, havia aconselhado Dallagnol a deixar o país. “Busque asilo político em um país onde a democracia seja plena. Você tem documentos de sobra para justificar o pedido. Já tomaram seu mandato, irão dilapidar seu patrimônio. Há um processo de vingança em andamento. E logo depois de você, serão outros”, aconselhou.

Deltan Dallagnol teve seu mandato cassado com base na Lei da Ficha Limpa, uma vez que os juízes entenderam que o ex-parlamentar deixou o Ministério Público para evitar possíveis punições relacionadas à Lava-Jato.

Conforme determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Carlos Hauly, do Podemos-PR, assumiu a vaga na última terça-feira (13). Ao tomar posse, o suplente expressou, do púlpito, que sua presença no plenário foi uma intervenção divina.

Clarice Candido:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.