‘Masculinidade tóxica’: Macron cria polêmica ao beber cerveja em um gole

Imagem: Reprodução / Twitter

Neste sábado (17), o presidente da França, Emmanuel Macron, compareceu a um jogo do time de rúgbi Toulouse, no Stade de France, em Saint-Denis. Depois da partida acirrada, que garantia a taça da liga nacional francesa, Macron bebeu uma cerveja ao lado dos integrantes do clube. A atitude não foi bem vista pelos internautas, já que o francês terminou a bebida em apenas um gole.

Macron bebeu a cerveja em exatos 17 segundos, enquanto a comissão técnica e os jogadores do Toulouse aplaudiam e gritam de entusiasmo. A cena ocorreu após a vitória do Toulouse por 29 a 26 contra o La Rochelle.

Apesar do interesse de Macron por esportes e de sua presença frequente nos vestiários das seleções francesas, como na final da Copa do Mundo no Catar, em que a França foi derrotada pela Argentina, a situação não foi bem recebida pelos internautas.

“A masculinidade tóxica na liderança política em uma imagem”, criticou a deputada ambientalista Sandrine Rousseau no Twitter.


Já o deputado governista Jean-René Cazeneuve respondeu em defesa, argumentando que o presidente estava simplesmente “compartilhando a alegria dos 23 jogadores e participando de suas tradições”.

Emmanuel Macron está buscando recuperar a iniciativa com seu governo e sua imagem, após a queda de popularidade causada pela reforma previdenciária. Porém, associações e médicos especializados no combate às dependências criticaram o presidente por exibir o ato de consumir uma cerveja em um único gole, considerando que ele deveria dar “exemplo de comportamento saudável”.

Clarice Candido:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.