A Delegacia de Polícia Judiciária do Depol, da Câmaraa, conseguiu identificar o indivíduo que proferiu ameaças de morte e difamações contra uma parlamentar federal. O criminoso utilizou as plataformas de mídia social para realizar tais ataques e foi descoberto após o escritório da parlamentar fazer uma denúncia à Polícia Legislativa.
Segundo o Metrópoles, o nome da deputada não foi divulgado.
Durante a operação, os agentes de investigação obtiveram autorização judicial para acessar as informações digitais do responsável pelas ameaças, permitindo a quebra de seu sigilo telemático. Agora, o autor será responsabilizado por suas ações perante a Justiça.
O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) tem enfatizado aos parlamentares e funcionários da Câmara a importância de registrarem todas as ameaças recebidas, a fim de que medidas apropriadas possam ser tomadas.
“A Câmara alerta para a importância do registro de ameaças telemáticas feitas contra parlamentares e servidores da casa, no exercício de suas funções, para o combate a este tipo de crime”, – informa o alerta publicado no site do sistema dos deputados.
“A identificação dos autores permite a punição dos responsáveis e contribui para coibir a prática criminosa. As ações da Polícia Legislativa Federal da Câmara visam garantir aos parlamentares o pleno exercício de seus mandados e aos servidores, o desempenho seguro de suas funções”, diz o texto.