Comissão de Educação debaterá Novo Ensino Médio na quarta

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Audiência com representantes do MEC, dos estados e da rede privada foi proposta pela Professora Dorinha Seabra

Publicado em 19/06/2023- 18h14

Por Agência Senado – Brasília

Senado Notícias — A implementação do Novo Ensino Médio é tema de audiência pública da Comissão de Educação (CE) nesta quarta-feira (21), às 14h. Foram convidados para o debate Maurício Holanda Maia, secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistema de Ensino (Sase) do Ministério da Educação; Geniana Guimarães Faria, secretária-adjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); Luiz Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE); e Bruno Eizerik, presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep).

A promoção da audiência pública atende a requerimento (REQ 15/2023 — CE) da senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), aprovado pela CE em 21 de março. A reforma do ensino médio foi instituída pela Lei 13.415, de 2017, e entrou em vigor em 2022, a ser implementada gradualmente até 2024.

A senadora lembrou que, em 9 de março, o Ministério da Educação abriu consulta pública de 90 dias para avaliação da política nacional do ensino médio. Ela avaliou a ocasião como oportuna para o Congresso Nacional voltar a discutir o tema. Para isso, Dorinha propôs ouvir inicialmente representantes do governo federal e da comunidade escolar, para que possam apresentar suas opiniões e experiências sobre o Novo Ensino Médio até o momento.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Fonte: Agência Senado

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.