Alto Comando do Exército analisa evidências de atividades golpistas entre militares

Nesta segunda-feira, o Alto Comando do Exército está reunido para analisar os desdobramentos da crise desencadeada após a divulgação das mensagens de Mauro Cid, que revelaram o pensamento golpista de militares em atividade.

Uma fonte governamental teria confirmado essa informação à revista VEJA.

As mensagens golpistas encontradas no celular de Cid causaram uma profunda crise no meio militar, levando o presidente Lula a convocar, na sexta-feira, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o comandante do Exército, Tomás Paiva, para uma reunião no Palácio do Alvorada.

Na sexta-feira, o Exército havia decidido cancelar a promoção de Lewand Junior, que aparece em uma das trocas de mensagens e assumiria um cargo nos Estados Unidos no próximo ano

Em relação às menções a outros militares nas conversas dos aplicativos, até o momento, o documento em questão não foi oficialmente protocolado no Comando do Exército.

“Somente após ter conhecimento oficial acerca dos fatos citados será possível fazer uma avaliação da situação e a adoção de eventuais medidas administrativas que se façam necessárias. Ressalta-se que o Exército Brasileiro tem pautado sua conduta pela legalidade e transparência e vem contribuindo com as investigações em curso, sempre observando os princípios do contraditório e da ampla defesa”, disse o Exército.

Clara Machado:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.