‘Lamento o falado e peço desculpas’, diz Bolsonaro sobre divulgar fake news

Imagem: Reprodução / Agência Brasil

Após ter propagado fake news dizendo que as vacinas para Coronavírus têm “grafeno” e que a substância se acumula em “testículos e ovários”, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, do PL, pediu desculpas nas redes sociais neste domingo (18) pela fala.

“Em relação a uma conversa no dia de ontem, na cidade de Jundiaí (SP), sobre a existência de óxido de grafeno na vacina de tecnologia mRNA, houve um equívoco da minha parte”, disse Bolsonaro em uma postagem no Facebook.

“Como é de conhecimento público, sou entusiasta do potencial de emprego do óxido de grafeno, por isso inadvertidamente relacionei a substância com a vacina, fato desmentido em agosto de 2021. Mais uma vez lamento o falado e peço desculpas”, declarou.

Durante sua visita a Jundiaí, em São Paulo, neste sábado (17), o ex-presidente Bolsonaro propagou uma fake news ao afirmar: “Agora vocês vão ficar surpresos. A vacina de RNA contém dióxido de grafeno, entendeu? Segundo a Pfizer, que eu fui lá ver esse negócio, é onde ele se acumula: nos testículos e nos ovários. Eu li a bula”.

O dado falado por Jair, na realidade, não condiz com o que está no documento divulgado no site da empresa. Além disso, as bulas de outras fabricantes de vacinas também não indicam a presença dessa substância em sua composição.

Siga o TikTok do Cafezinho clicando aqui.

Clarice Candido:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.