Helder Barbalho faz lobby por Celso Sabino no Ministério do Turismo

Em evento realizado em Belém, neste sábado (17), o governador do estado, Helder Barbalho (MDB-PA), fez um discurso de apoio ao nome de Celso Sabino (União-PA) como o próximo ministro do Ministério do Turismo. O presidente Lula estava no Pará cumprindo agenda com a inauguração de 222 casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida”, no município de Abaetetuba e a oficialização da cidade de Belém como sede da COP 30, em 2025.

“Quero cumprimentar aqui (…), vários deputados presentes, (…) o deputado Celso Sabino, e aqui, presidente, lhe dizer que se o Pará tiver mais um ministro nós não vamos achar ruim”.

Helder Barbalho, governador do Pará

A pasta do Ministério do Turismo vêm passando por fortes turbulências. De um lado, a bancada do União Brasil quer que a ministra Daniela Carneiro (União-RJ) seja demitida do cargo. De acordo com a sigla, Daniela não representa os interesses da bancada e foi uma escolha pessoal do presidente. Somado a isso, a ministra pediu a mudança partidária e está indo para o Republicanos. Do outro lado, o presidente Lula não quer demitir Daniela diretamente por conta do apoio que recebeu de Waguinho, prefeito de Belford Roxo, e esposo de Daniela.

Durante a semana, o presidente Lula vêm tentando arrumar uma solução para o caso. Lula teve uma reunião com Daniela na terça (13), o que garantiu uma sobrevida para a ministra manter o seu cargo. Contudo, o governo vêm sofrendo uma forte pressão da bancada do União, que ameaça levar todos os deputados para a oposição caso a ministra do turismo não deixe o cargo e Lula não nomeie Celso Sabino para o Ministério do Turismo. Lula não quer demitir Daniela diretamente e espera que a ministra apresente uma resignação ao cargo.

Marcus Gralha:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.