Neste sábado (17), o ex-governador Sérgio Cabral, que foi solto no início deste ano, desfrutou de um almoço em família em um restaurante no Centro do Rio. Durante o encontro, eles saborearam uma deliciosa feijoada acompanhada por refrescantes caipirinhas. Entretanto, ao deixarem o estabelecimento, os proprietários decidiram compartilhar nas redes sociais que estavam realizando um banho de sal grosso no local, um ritual tradicionalmente empregado para purificar as energias.
Em uma postagem feita neste domingo (18), o restaurante assegurou aos seus clientes que não havia motivo para preocupação, pois eles haviam realizado uma limpeza com sal grosso nas escadas que levam ao estabelecimento para neutralizar as “energias negativas”. Além disso, eles reforçaram de forma irônica que a oferta de privilégios nunca acaba, fazendo alusão a um coquetel renomado da casa, cujo nome faz referência direta aos escândalos de corrupção envolvendo Cabral e outros políticos.
“Se até na casa da gente aparece aquela alma sebosa no churrasco, que dirá no boteco? Mas fica tranquilo que a mamata nunca acaba, e a harmonia está reestabelecida”, comentaram.
Pelas redes, Cabral compartilhou sua experiência no restaurante, revelando o cardápio escolhido pela família: uma deliciosa feijoada acompanhada de uma refrescante caipirinha de caju com limão, preparada com cachaça, como relatado pelo colunista Ancelmo Gois do jornal O GLOBO. Porém, ele teria abdicado de provar a famosa bebida intitulada “mamata”.