Menu

Lula volta a defender ‘Minha Casa, Minha Vida’ para pessoas de classe média

Durante a cerimônia de entrega de 222 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que ocorreu neste sábado (17), na cidade de Abaetetuba (PA), o presidente Lula reafirmou sua intenção de expandir o programa para incluir pessoas de classe média. Embora as unidades entregues sejam destinadas a pessoas de baixa renda, o petista destacou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução / Youtube

Durante a cerimônia de entrega de 222 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que ocorreu neste sábado (17), na cidade de Abaetetuba (PA), o presidente Lula reafirmou sua intenção de expandir o programa para incluir pessoas de classe média.

Embora as unidades entregues sejam destinadas a pessoas de baixa renda, o petista destacou sua vontade de ampliar o alcance do programa, visando também atender às necessidades habitacionais da classe média.

“E vamos fazer casa também para pessoas que ganham um salário de classe média. Porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa pra morar”, declarou Lula.

Ainda durante o evento, a prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho, do PSDB, foi a primeira a discursar e recebeu vaias do público. A maior parte dos vaiadores foi composta de apoiadores do presidente da República.

Diante da situação, o governador do Pará, Helder Barbalho, do MDB, solicitou aos presentes que não hostilizassem a prefeita e nenhuma outra autoridade, pois aquele era um “dia de festa” para a cidade.

Além do evento, Lula participará, no Pará, de um evento para oficializar Belém como sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), ainda neste sábado. Também está prevista a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Porto Futuro II.

Na agenda do presidente está programado um almoço oferecido pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), em Belém. Além de Lula e Helder, líderes políticos paraenses e o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), que é cogitado para assumir o Ministério do Turismo em substituição a Daniela Carneiro, devem participar do evento.

O partido União Brasil, ao qual Daniela solicitou desfiliação ao TSE, tem pressionado o governo pela substituição no comando do Turismo. A legenda já alertou que, caso a mudança não ocorra, sua fidelidade ao Executivo no Congresso poderá ser afetada. A troca deve ocorrer nos próximos dias.

Siga o TikTok do Cafezinho clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes