O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, criticou o pastor Anderson Silva, da igreja evangélica Vivo por Ti, pelo “pedido” que fez a Deus em relação ao presidente Lula, do PT. Segundo o ministro, os seguidores do cristianismo devem ler e compreender as mensagens religiosas.
Nesta sexta-feira (16), um trecho de um podcast no qual o líder religioso pede orações para que Deus “arrebente a mandíbula do [presidente] Lula” se tornou viral nas redes sociais. Após a repercussão, o ministro da Justiça e Segurança Pública anunciou que acionará a Polícia Federal (PF) para investigar a declaração.
Pelas redes, o ministro ainda declarou: “Cuidar do próximo, não ‘quebrar mandíbulas’. O cristão deve ler, compreender e aplicar a mensagem de Jesus Cristo”. Veja:
A declaração do pastor ocorreu durante um programa que contava com a participação do deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) como convidado.
No trecho em questão, o parlamentar reagiu com risadas à fala do pastor. Embora o episódio tenha ocorrido em 17 de maio, a viralização veio quase um mês depois. Anderson Silva afirmou que faltavam orações “imprecatórias”, ou seja, orações que invocassem punições contra os “inimigos”.
“Senhor, mata meus inimigos, quebre os dentes dos meus inimigos. Falta a gente orar assim: Senhor, arrebente a mandíbula do Lula. Senhor, prostre enfermos os ministros do STF, para que eles te conheçam no leito de enfermidade”, afirmou.
Siga o TikTok do Cafezinho clicando aqui.