Segundo o G1, um entregador relatou ter sido perseguido e ameaçado com uma arma apontada para sua cabeça por um cliente após recusar-se a subir para entregar a refeição. O incidente ocorreu na noite de sábado (10) em Niterói. Leonardo Muniz Soares, o motoboy, compartilhou que aceitou um pedido para buscar um lanche no McDonald’s em Itaipu e entregá-lo em Várzea das Moças, percorrendo uma distância de 9 km.
Ao chegar ao Condomínio Viamar, Leonardo solicitou ao porteiro que entrasse em contato com a cliente para que ela viesse buscar o lanche na entrada. Ele relatou que a mulher chegou ao local em um estado de agitação. “Cinco minutos depois, ela apareceu, falando ‘todo mundo sobe, e só você que não?’”, contou.
Leonardo declarou que durante a discussão, a cliente se recusou a fornecer o código de entrega, o que o impediu de confirmar se o lanche havia sido pago.
Após devolver o pedido a lanchonete, o cliente decidiu então ir até o restaurante em Itaipu para encontrar o entregador, que carregava uma mochila verde. Nesse momento, o cliente, identificado como Rafael, sacou uma arma, mas sua parceira interveio e gritou para que ele parasse.
Ele foi cercado por algumas pessoas que pediam para ele se acalmar. Nas imagens capturadas pelas câmeras de segurança da rua, Rafael é visto perguntando à sua esposa se Leonardo era o entregador que se recusou a entregar o pedido.
Em seguida, Rafael saca sua arma e, de acordo com a vítima, dispara, porém a arma falha. O entregador dirigiu-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, e as autoridades iniciaram uma investigação sobre o incidente. Além disso, ele solicitou uma medida protetiva junto ao sistema judiciário.
“Eu quero justiça. Isso não pode ficar impune. Por causa de um lanche, o cara tentar tirar a minha vida”, disse Leonardo.
Siga o Tiktok do Cafezinho clicando aqui