Menu

MEC inicia consulta pública sobre o novo ensino médio via WhatsApp

O Ministério da Educação (MEC) deu início, hoje (15/6), a uma consulta virtual destinada a alunos, professores e gestores para obter feedback sobre o processo de reestruturação do chamado novo ensino médio. Essa pesquisa utiliza um chatbot, uma conversa automatizada no WhatsApp. A ferramenta estará disponível até 6 de julho, último dia da Consulta Pública […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: REUTERS/Dado Ruvic

O Ministério da Educação (MEC) deu início, hoje (15/6), a uma consulta virtual destinada a alunos, professores e gestores para obter feedback sobre o processo de reestruturação do chamado novo ensino médio. Essa pesquisa utiliza um chatbot, uma conversa automatizada no WhatsApp.

A ferramenta estará disponível até 6 de julho, último dia da Consulta Pública para Avaliação e Reestruturação da Política Nacional do Ensino Médio.

Ao entrar na consulta virtual, o participante deve indicar se é aluno do ensino médio, jovem que não estuda e não concluiu o ensino médio, professor dessa etapa ou gestor de uma escola que oferece o ensino médio.

Com base na resposta fornecida, o chatbot apresentará aproximadamente 20 perguntas com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento do participante sobre a estrutura do novo ensino médio, como o aumento da carga horária e a implementação dos itinerários formativos.

Os questionamentos também abordam tópicos como a formação dos professores, a infraestrutura das escolas para o novo formato e a possibilidade de parte da carga horária ser realizada a distância.

O material que contém o acesso à pesquisa será distribuído à comunidade escolar com a ajuda do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Para participar, é possível enviar a mensagem “MEC” para o número (11) 97715-4092 ou acessar o link bit.ly/consultapublicaonlinemec-web, que direciona para o chat tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes