Menu

Presidente Lula cobra apoio dos ministros para nomeações de aliados

Em uma reunião que se estendeu por nove horas nesta quinta-feira (15), o presidente Lula elevou suas demandas aos ministros, exigindo que eles deem apoio a Alexandre Padilha, a cumprir os compromissos que estão parados, como as nomeações para cargos em ministérios e empresas estatais. Essa cobrança surge em um momento em que o governo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: REUTERS/Carla Carniel/Direitos reservados

Em uma reunião que se estendeu por nove horas nesta quinta-feira (15), o presidente Lula elevou suas demandas aos ministros, exigindo que eles deem apoio a Alexandre Padilha, a cumprir os compromissos que estão parados, como as nomeações para cargos em ministérios e empresas estatais. Essa cobrança surge em um momento em que o governo enfrenta dificuldades para fortalecer sua base no Congresso Nacional.

“O presidente reiterou a todos que apoiem e auxiliem o ministro Padilha a concretizar esses compromissos, pois existem cargos negociados que ainda não foram incluídos no sistema pelos ministérios, e o presidente solicitou que isso seja feito o mais rápido possível”, afirmou Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil.

Costa destacou que a mesma abordagem se aplica à relação com o parlamento, uma vez que deputados e senadores têm pressionado para serem recebidos nos ministérios e acompanharem as agendas dos ministros nos estados. “[Lula] pediu que as assessorias parlamentares atuem com atenção para aprimorar essa relação junto ao ministro Padilha”, acrescentou o ministro.

Durante o encontro, o presidente também solicitou ações por parte dos auxiliares para levar o governo a um novo patamar e buscar uma maior organização, principalmente na área da comunicação. Os ministros também compartilharam suas realizações até o momento e seus planos para os próximos meses.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes