Menu

Lula aposta no crescimento do PIB em 2023

Ainda nesta quinta-feira, 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou seu otimismo sobre os recentes resultados econômicos durante seu governo e disse que o PIB do país crescerá “acima de 2% ou 2,5%” já em 2023. “Estive na semana passada em Hiroshima, no Japão, discutindo política econômica com o G7. E lá […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ainda nesta quinta-feira, 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou seu otimismo sobre os recentes resultados econômicos durante seu governo e disse que o PIB do país crescerá “acima de 2% ou 2,5%” já em 2023.

“Estive na semana passada em Hiroshima, no Japão, discutindo política econômica com o G7. E lá eu tive a oportunidade de conversar com a diretora do FMI, que fazia uma previsão de crescimento de 0,9% do PIB aqui no Brasil”, lembrou.

“E eu disse para ela que queria encontrá-la no final do ano, porque vou à Índia em uma reunião do G20, e eu quero no final do ano provar para ela que ela estava errada com relação ao PIB brasileiro. Nós vamos crescer mais que 0,9%. Nós vamos crescer acima de 2% ou 2,5%. E se acontecer o que eu estou pensando, a gente pode crescer até um pouco mais”, avaliou o presidente na entrevista as rádios de Góias.

O chefe de estado também falou sobre a estratégia econômica adotada pelo seu governo.

“A primeira coisa que nós fizemos foi retomar todas as políticas sociais que estavam funcionando corretamente, políticas sociais que vão irrigando dinheiro na base desse país, para o pequeno produtor, para  pequeno empreendedor, para as pessoas do Bolsa Família, que estão na Previdência Social esperando para se aposentar”, explica.

“Ou seja, esse dinheiro começou a voltar, inclusive voltar o dinheiro para a cultura. Você grava o que eu estou falando, o PIB vai crescer, a economia brasileira vai estar estável, o Brasil vai reconquistar credibilidade internacional e aí todo mundo vai imaginar que o Brasil voltará a ser aquilo que ele foi em 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, quando a gente crescia muito, 7,5%, e o comércio varejista crescia acima de 10%. Isso vai voltar a acontecer”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes