Segundo o Metrópoles, o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), teve uma refeição com os bispos Abner Santiago e Samuel Ferreira, respectivamente líder da Assembleia de Deus de Madureira e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, nesta última quarta-feira (14). Silas Malafaia, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, não recebeu um convite para o encontro.
A senadora Damares Alves, que anteriormente expressou sua posição contrária a Zanin, participou do almoço e, de acordo com relatos dos presentes, agiu de forma cortês e afirmou que irá “repensar” seu voto.
O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, organizou o almoço. Além dos bispos Abner Santiago e Samuel Ferreira, também foram convidados senadores que são membros da comunidade evangélica.
Embora tenha sido excluído do almoço, Malafaia tem mostrado apoio à indicação de Zanin ao STF. Em uma entrevista à Folha de S.Paulo, o pastor afirmou que o advogado é um “cara de família” e que não é um “advogado militante do PT”.
Durante o almoço, Zanin enfatizou seus valores “conservadores”, porém não foi abordado sobre questões importantes para a comunidade evangélica, como a legalização das drogas e o aborto. Os senadores presentes afirmaram que irão guardar esses questionamentos para a sabatina.