A cerimônia de filiação ao partido irá ocorrer nesta quarta-feira (14), em Brasília, com a presença de Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto, Valdemar Costa Neto e mais aliados.
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que irá se filiar ao PL nesta quarta-feira (14). O político vai tentar se candidatar a prefeito de João Pessoa, na Paraíba, no próximo ano e prometeu “defender o legado” do ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL.
A cerimônia de filiação irá ocorrer em Brasília, na sede do partido, com a participação de Bolsonaro e do candidato derrotado a vice-presidente em 2022, Walter Braga Netto, além de outros aliados.
O médico alegou, em relação a proximidade com Bolsonaro e aliados, que a filiação ao partido “formaliza o que já ocorre na prática”. Ele foi ministro da Saúde na gestão da covid-19, quando o governo bolsonarista se posicionou contra a vacinação.
A entrada de Queiroga na sigla também levanta a hipótese de se candidatar à prefeitura de João Pessoa, sua cidade natal.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Queiroga será “muito importante” para a cidade. Disse, também, que o ex-ministro tem “prestígio” e “boa imagem”, o que facilita “levar recursos” para a capital da Paraíba. As falas foram divulgadas em um vídeo, na noite desta terça (13).
Costa Neto permitiu que Bolsonaro decidisse algumas candidaturas para as eleições municipais de 2024, segundo o Estadão.
Diante disso, o ex-presidente avisou ao deputado federal Cabo Gilberto, presidente do diretório municipal de João Pessoa, que a vaga é de Queiroga, por “ser alguém que ele acredita ter mais visibilidade”. O parlamentar, porém, ainda não aceitou bem a decisão e ameaça deixar o PL da Paraíba.