A deputada federal e presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffman (PT/PR), convocou a população brasileira para participar de mobilizações em todo o país contra os juros altos. Hoffman reforçou a necessidade de um movimento amplo e de soma com o presidente Lula para mudar a situação econômica do país.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais começam nesta sexta-feira (16) uma campanha nacional para exigir do BC a redução da taxa Selic, que hoje é a mais alta do mundo (13,75%).
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a inadimplência cresceu significativamente e bateu recorde no país de janeiro a abril deste ano, passando de 20,4% para 22,6%, conforme a CNC. É a maior proporção de inadimplência nessa faixa em toda a série histórica da pesquisa, iniciada em maio de 2021.
Nos dias 20 e 21, serão realizadas manifestações em cidades onde há sedes do BC e atos de rua em lugares de grande circulação de pessoas nas cidades onde não houver sede do BC.
“Em breve as famílias vão poder renegociar as dívidas de 5 mil reais com abatimento e prazo bom, é o programa Desenrola, pra limpar o nome de milhões de brasileiros que vão poder voltar a comprar no crédito, o projeto já foi enviado para o Congresso Nacional . A roda da economia tem tudo para voltar a girar e o país crescer”, disse Gleisi Hoffman em vídeo publicado no Twitter.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!