Menu

EUA pressionam Índia a fazer grande compra de drones militares

Reuters – Às vésperas da visita oficial do primeiro-ministro indiano Narendra Modi a Washington, a administração Biden está pressionando Nova Délhi para superar sua própria burocracia e avançar com um acordo para a compra de dezenas de drones armados fabricados nos Estados Unidos, informaram duas fontes familiarizadas com o assunto. A Índia há muito tempo manifesta […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
EVELYN HOCKSTEIN

Reuters – Às vésperas da visita oficial do primeiro-ministro indiano Narendra Modi a Washington, a administração Biden está pressionando Nova Délhi para superar sua própria burocracia e avançar com um acordo para a compra de dezenas de drones armados fabricados nos Estados Unidos, informaram duas fontes familiarizadas com o assunto.

A Índia há muito tempo manifesta interesse em adquirir grandes drones armados dos Estados Unidos. No entanto, obstáculos burocráticos têm prejudicado um acordo esperado para os drones SeaGuardian, que poderia valer de US$ 2 bilhões a US$ 3 bilhões.

Negociadores dos EUA estão contando com a visita do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, à Casa Branca em 22 de junho para romper com o impasse.

Desde que a data da visita de Modi foi definida, o Departamento de Estado, o Pentágono e a Casa Branca solicitaram à Índia que demonstre progresso no acordo para comprar até 30 drones armados MQ-9B SeaGuardian, fabricados pela General Atomics, disseram duas fontes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes