O depoimento de Silvinei Vasques será na próxima terça, dia 20, e na quinta, 22, de George Washington de Sousa e Valdir Pires Dantas Filho.
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora do CMPI do 8 de Janeiro, confirmou o primeiro convocado a depor no processo. A relatora afirmou nesta quarta-feira (14) que o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, deve prestar depoimento na próxima terça, dia 20.
Gama disse à Globonews que, durante a sessão de 22 de junho, o colegiado irá ouvir um dos envolvidos no plano frustrado de explodir uma bomba no Aeroporto de Brasília no final do ano passado. George Washington de Sousa, o bolsonarista responsável pela ameaça, foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão.
Também na quinta, dia 22, a CPMI irá receber depoimento do perito Valdir Pires Dantas Filho, da Polícia Civil do Distrito Federal. Os três homens são obrigados a comparecer ao Congresso Nacional.
Ainda há uma lista de convocados que ainda não tiveram o depoimento agendado. Entre eles, estão aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o tenente-coronel Mauro Cid, e dos ex-ministros Anderson Torres, Walter Braga Netto e Augusto Heleno.