Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, o União Brasil avisou ao governo Lula que não ficará satisfeito com o Ministério do Turismo e quer o orçamento da pasta e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).
Fontes da jornalista ligadas ao União Brasil afirmaram que o partido quer a pasta completa. Com isso, Lula pode ter que retirar do cargo o atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT-RJ).
Mesmo que entregue a pasta inteira para o partido, o União Brasil não garante apoio total a Lula. Atualmente, a legenda conta com 59 deputados.
Com a possível saída da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que deixou o União Brasil em abril rumo ao Republicanos, o bolsonarista Celso Sabino seria o favorito da legenda para assumir o comando da pasta.
Ainda de acordo com o blog da Sadi, Marcelo Freixo já estaria ciente da possibilidade de ter que deixar a presidência da Embratur. Na época deputado federal, Freixo tornou- se tornou diretor-presidente da Agência em 12 de janeiro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!