Lula diz estar extremamente satisfeito com os seis primeiros meses de governo

Imagem: Agência Brasil/Ricardo Stuckert

Na primeira primeira live do “Conversa com o Presidente”, que ocorreu na manhã desta terça-feira (13), o presidente Lula afirmou que está extremamente satisfeito com o trabalho desenvolvido nos seis primeiros meses de governo. 

Na conversa com o jornalista Marcos Uchôa, Lula disse que o governo atual trabalhou mais do que qualquer outro na história do Brasil, por ter encontrado um “país destruído”.

“Sinceramente, estou extremamente satisfeito. Tenho combinado viagens aqui dentro com viagens no exterior, porque é preciso recuperar a capacidade do mercado interno brasileiro. O Brasil estava aleijado de política internacional”, disse Lula.

O presidente da República também disse que o país está na fase em que os “frutos amadureceram”. Segundo ele, o governo deverá trabalhar muito mais do que os anteriores para “reconstruir o Brasil”.

“Governar é como plantar uma árvore. Você plantou uma árvore frutífera, você tem que aguar, tem que ter sol e tem que esperar os frutos aparecerem. Primeiro aparece uma flor, depois, um botão. Depois esse fruto vai crescendo, vai ficando bom, vai ficando maduro e a gente come. Nós estamos nessa fase em que amadureceu. Já sabemos o que fazer daqui pra frente. Sabemos que temos que fazer muito mais do que fizemos em qualquer outro mandato que nós tivemos porque precisamos reconstruir o Brasil”, afirmou o presidente.

“Vamos trabalhar muito porque o povo brasileiro está com muita expectativa. Ele quer emprego, quer salário, quer educação de qualidade, quer ter áreas de lazer, quer ter acesso à cultura. E tudo isso está dento do nosso planejamento para recuperar o país até 2026”, completou o chefe do Executivo.

Raphael Lacerda: Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.