Durante o encontro com o presidente Lula nesta segunda-feira (12), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, defendeu que o Aeroporto Santos Dumont seja administrado de forma compartilhada entre União, Estado e Município.
Para Castro, enquanto não ocorre a nova licitação do aeroporto, a gestão compartilhada pode ser uma solução temporária. Um dos objetivos seria equilibrar o número de voos do Santos Dumont com o Aeroporto do Galeão, que sofre com a redução de passageiros.
“A questão toda era a gente ter uma gestão compartilhada dos dois equipamentos porque nós aprendemos que a questão do Rio é uma cidade, um estado multiaeroportos. Então que a gente tenha uma gestão compartilhada entre os dois. Tiveram algumas propostas lá, como estado, prefeitura e União fazendo a gestão do Santos Dumont e assim podendo fazer essa transição. Eu gostei muito dessa ideia”, disse o governador do Rio de Janeiro.
Cláudio Castro disse que Lula teria gostado da ideia e vai discutir a proposta com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!