Os bastidores da aliança entre Janones, Lindbergh e Renan Calheiros

Foto: montagem

Na tarde desta segunda-feira (12) o deputado federal André Janones (AVANTE-MG) anunciou que está planejando uma investigação complementar ao lado do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para apurar os fatos envolvendo o 8 de janeiro.

A ideia seria comentar e acompanhar ao vivo pela internet os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro.

Veja também: O que Gleisi pensa sobre a ausência de Lindbergh na CPMI?

Embora Janones afirme que os três ainda estão articulando o movimento, a ideia surgiu há mais de 15 dias quando Lindbergh procurou o rumoroso deputado mineiro. Logo em seguida foi a vez do senador alagoano procurar Janones, também proponho uma ação em complementar com os trabalhos da CPMI.

A ideia já está em estágio bem avançado e deve começar na próxima semana, é previsto para que o trio apresente também um relatório final complementar ao da relatora da da CPMI do 8J, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Nenhum dos três parlamentares desconfiam ou não acreditam na capacidade da relatora, porém, como ficaram de fora da comissão pelos mais diversos motivos, o trio gostaria de fazer a sua contribuição para os trabalhos.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.