Nesta segunda-feira (12), comemora-se uma data muito aguardada por casais: o Dia dos Namorados. Aproveitando o dia, o presidente Lula brincou sobre a possibilidade da criação do “Ministério do Namoro”.
Depois do encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o líder do PT se desculpou com os jornalistas presentes por “impedi-los” de almoçar com seus companheiros, já que estavam aguardando no Palácio do Planalto declarações à imprensa.
“Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou”, disse.
“Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”, declarou.
A brincadeira começou durante a campanha eleitoral de Lula, em uma entrevista ao podcast “Flow”. Durante a participação, o petista comentou que “um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar”. A repercussão foi tanta que internautas cobram o político até meses após sua eleição.