Menu

Concurso do INSS: Ministério da Gestão autoriza nomeação de mil aprovados

O Ministério da Gestão e da Inovação concedeu a autorização para a nomear mil candidatos aprovados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que foi realizado no ano passado. A divulgação dessa autorização ocorreu no “Diário Oficial da União”, nesta segunda-feira (12). De acordo com a portaria assinada, na última quarta-feira (7), pela […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O Ministério da Gestão e da Inovação concedeu a autorização para a nomear mil candidatos aprovados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que foi realizado no ano passado. A divulgação dessa autorização ocorreu no “Diário Oficial da União”, nesta segunda-feira (12).

De acordo com a portaria assinada, na última quarta-feira (7), pela ministra Esther Dweck, as nomeações estão destinadas a preencher mil vagas de nível intermediário, no cargo de Técnico do Seguro Social. Na época em que o edital foi lançado, em setembro do ano passado, o salário previsto para esse cargo era de R$ 5.905,79.

Conforme especificado na publicação, as nomeações estão sujeitas a duas condições: a existência de vagas no momento da nomeação dos candidatos, e a declaração de adequação orçamentária e financeira das novas despesas com base na Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela nomeação e verificação dessas condições será atribuída ao INSS, que publicará as normas referentes ao preenchimento das vagas por meio de editais, portarias ou outros atos administrativos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

12/06/2023 - 23h19

Será que agora cessará a procrastinação de aposentadorias, que vem desde Bolsonaro?


Leia mais

Recentes

Recentes