Segundo a VEJA, o Partido Liberal (PL) possui um plano estratégico caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declare o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. A legenda de Valdemar Costa Neto planeja retratar Jair Bolsonaro como um mártir, uma vítima de suposta “perseguição política”.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo partido, a análise é que Jair Bolsonaro é mais popular como figura política, mesmo sendo considerado inelegível.
O TSE definiu a data de 22 de junho, às 9 horas, para o julgamento de um processo que pode resultar na inelegibilidade do ex-presidente por um período de oito anos.
A ação de investigação judicial, apresentada pelo PDT, acusa Jair Bolsonaro de abuso de poder, alegando que ele convocou embaixadores no ano passado com o intuito de expor supostas vulnerabilidades no sistema eleitoral brasileiro.
MARCIO
15/06/2023 - 10h19
Comunistas são assim roubam o poder e perseguem seus opositores!
Um dia todos os apoiadores da esquerda irão implorar para que apareça outro Bolsonaro, mais ai já será tarde!
Que o Brasil receba este castigo ele merece por permitir que corruptos condenados assumam novamente o poder desta republica!
Viva o socialismo/capitalista de Iphone! Viva LULA, viva a Impunidade!
José Reinaldo Reis
10/06/2023 - 17h31
O cara, que durante o seu mandato, persegue o pt, o Lula, as mulheres, a imprensa etc. Ainda vem esse partido de Aluguel, querendo transfomá-lo em “perseguido político”. É uma piada de mau gosto. Me ajuda aí!