A estratégia política de Tarcísio para se tornar governador de SP

Imagem: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Segundo a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está recebendo conselhos de seus aliados para buscar uma possível reeleição em 2026 e adiar uma candidatura à presidência para 2030.

O ciclo de Bolsonaro enxerga Tarcísio como uma opção promissora caso Jair Bolsonaro se torne inelegível, o que parece cada vez mais provável. Os aliados de Tarcísio, que têm uma inclinação política mais centrada, discordam dessa visão, vendo uma oportunidade de fortalecer seu nome em São Paulo, onde a reeleição como governador é mais garantida do que uma candidatura presidencial.

Em 2026, Tarcísio terá 50 anos. Caso seja reeleito governador e, posteriormente, eleito e reeleito presidente, poderia terminar dois mandatos presidenciais com apenas 62 anos, considerada por muitos a idade em que se atinge o auge da vida política.

Atualmente, Tarcísio está inclinado a concordar com essa linha de raciocínio, de acordo com pessoas próximas a ele, mas não descarta o desejo de seus aliados bolsonaristas de tentar a Presidência já em 2026.

Clarice Candido:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.