Os advogados Jim Trusty e John Rowley, que integravam ao time jurídico do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiram-se de seus cargos nesta sexta-feira (9).
A renúncia aconteceu horas após Trump ser formalmente acusado e se tornar réu por supostamente reter documentos confidenciais da Casa Branca em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida. O ex-presidente ainda foi acusado de obstrução de Justiça e outros crimes.
“Esta manhã, tomamos a decisão de renunciar como advogados do presidente Trump e não o representaremos mais no caso em questão ou na investigação relacionada ao evento de 6 de janeiro”, declararam em conjunto os advogados. No comunicado, Trusty e Rowley não revelaram os motivos que levaram à sua saída.
Através das redes sociais, Trump anunciou que será representado pelo advogado Todd Blanche. Na próxima terça-feira (13), o ex-presidente norte-americano deverá ir a um tribunal federal em Miami, onde um juiz formalizará sua condição de réu e lerá as sete acusações contra ele. Confira: