Menu

Ministério da Cultura cria equipe para avaliar regulamentação do vídeo sob demanda

O Ministério da Cultura formou um grupo de trabalho com o objetivo de estudar e propor a regulamentação do vídeo sob demanda (VoD). A medida foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6). O VoD se refere à tecnologia que permite o acesso a diversos conteúdos audiovisuais por meio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Ministério da Cultura formou um grupo de trabalho com o objetivo de estudar e propor a regulamentação do vídeo sob demanda (VoD). A medida foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6).

O VoD se refere à tecnologia que permite o acesso a diversos conteúdos audiovisuais por meio de plataformas digitais, como programas de TV, filmes e produções audiovisuais disponíveis em serviços de streaming.

Segundo a portaria do Ministério da Cultura, o grupo de trabalho terá a responsabilidade de elaborar recomendações para a regulamentação do VoD no Brasil. A iniciativa visa proteger os direitos autorais, a propriedade intelectual e abordar questões regulatórias relacionadas às produções brasileiras disponíveis nessas plataformas.

O grupo será composto por representantes do Ministério da Cultura e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), que trabalharão em conjunto para desenvolver as recomendações necessárias.

O prazo estabelecido é de 30 dias para a entrega de um relatório contendo as propostas de regulamentação, podendo ser prorrogado se houver necessidade de uma análise mais aprofundada e abrangente do assunto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes