O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, comemorou a confirmação da cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pela Câmara.
Kakay postou uma foto ao lado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, ambos fazendo o “L”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Paris.
O advogado também compartilhou um vídeo onde reforça a necessidade de responsabilizar Dallagnol e também o ex-juiz parcial e atual senador, Sergio Moro (União Brasil-PR).
“Acredito que hoje é um dia crucial após tantas lutas contra o fascismo presente no Ministério Público, que instrumentalizou não apenas o Poder Judiciário, mas também uma instituição tão relevante como o Ministério Público, com o intuito de conquistar o poder”, destacou Kakay.
Mas apesar disso, Kakay lembrou que a Lava Jato ainda não acabou e que a cassação de Dallagnol representa que o ex-deputado ainda merece ser investigado. Na avaliação do advogado, a atuação de Dallagnol representa um período em que o MPF foi usado como instrumento político pelos lavajatistas.