O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), não se encontra numa situação confortável em Fortaleza. A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 5, revela a baixa avaliação do seu governo entre os eleitores da capital.
De acordo com o levantamento, apenas 30% dos alencarinos consideram o governo do petista como ótimo/bom. Até o momento, a gestão de Elmano se “destaca” apenas na avaliação regular, com 42%. Por outro lado, 22% avaliam como ruim/péssimo.
Os números da pesquisa é reflexo da própria atuação do governo. Até o momento, a gestão Elmano ainda não conseguiu trazer grandes anúncios para a capital, como obras, políticas públicas etc.
A própria atuação do governador ainda é muito aquém. Vamos lembrar que Elmano foi eleito em 1° turno, sendo apadrinhado pelo ministro Camilo Santana e com o apoio de quase todos os prefeitos do estado.
Então, a expectativa política foi muito grande e o Palácio da Abolição deve ficar em alerta para que o ‘combustível’ do governo não acabe precocemente. Além disso, a pesquisa indica que a ‘lua de mel’ tem data de validade.
O Datafolha ouviu 510 eleitores residentes de Fortaleza, de forma presencial. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 8 de maio. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O contratante foi o Grupo de Comunicação O Povo.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!